Datena vai se filiar ao PSDB
Decisão se deu após reunião entre Datena, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, e a deputada federal Tabata Amaral
O apresentador de televisão José Luiz Datena (foto) vai se filiar ao PSDB nesta quinta-feira, 4 de abril.
A decisão se deu após reunião nesta quarta, 3, entre o apresentador, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, e a deputada federal Tabata Amaral (PSB), de quem Datena deve ser vice de chapa nas eleições municipais em São Paulo em outubro.
“Nosso projeto para São Paulo está cada vez mais forte. Tenho muito orgulho da parceria que venho construindo com o Datena ao longo dos últimos meses. Sua ida para o PSDB fortalece a nossa candidatura e muito me honra”, disse Tabata ao Globo.
As pretensões de Alckmin para Datena
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) costurou a aliança entre Datena e Tabata.
Alckmin, que é o principal cabo eleitoral da deputada, esteve reunido no final de janeiro com o apresentador por duas horas em uma padaria na Vila Progredior, na zona sul da capital paulista.
Ao jornal, Datena disse que foi um “encontro de amigos”.
Essa não é a primeira vez que Geraldo Alckmin tenta emplacar José Luiz Datena como candidato a vice-prefeito na cidade de São Paulo.
No encontro de domingo, o vice-presidente da República revelou ao apresentador, segundo a Folha, ter sido o autor da indicação de Datena como vice de Bruno Covas (PSDB) em 2020, quando ainda era membro do partido.
Na época, Datena era filiado ao MDB. No entanto, o partido preferiu indicar Ricardo Nunes para o cargo. Com a morte de Covas em 2021, Nunes se tornou prefeito da capital.
Datena disse ao jornal ter entendido a história como uma reafirmação do desejo de Alckmin de que ele seja vice de Tabata.
Convidado pela parlamentar para ser candidato a vice, Datena ainda não decidiu se aceitará o posto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)