Datena também pede indenização de R$ 100 mil a Marçal
Marçal havia entrado com uma ação contra Datena por danos morais pela cadeirada que tomou no debate da TV Cultura
O apresentador José Luiz Datena (PSDB) entrou no domingo, 29, com uma ação contra o empresário e influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) por danos morais, pedindo uma indenização de 100 mil reais.
O candidato tucano na disputa pela Prefeitura de São Paulo acusa o ex-coach de discriminação por gordofobia e de ofensa contra a sua moralidade, publicou o Metrópoles.
Na quinta, 26, Marçal havia entrado na Justiça contra Datena, solicitando uma indenização no mesmo valor pela cadeirada que tomou no debate da TV Cultura, em 15 de setembro.
A ação movida por Datena
A ação movida pelo candidato do PSDB é referente a uma live realizada por Marçal em 16 de setembro, um dia após a cadeirada.
Segundo a defesa de Datena, ele foi chamado de “abusador e comedor de açúcar” na transmissão, entre outras ofensas que lhe causaram dano moral e à personalidade.
Para dar prioridade ao trâmite da ação, os advogados de Datena apelaram ao estatuto de idoso, já que o apresentador tem 67 anos.
Marçal também pede indenização de R$ 100 mil
Pablo Marçal (PRTB) entrou com uma ação por danos morais contra o adversário José Luiz Datena (PSDB) em função da cadeirada que tomou no debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo da TV Cultura, em 15 de setembro.
Alegando que a agressão provocou “efeitos devastadores”, “constrangimento e humilhação pública”, o ex-coach pediu uma indenização de 100 mil reais.
Na petição, José Luiz Datena é acusado de “uso da força bruta para calar um adversário político” e de “afronta direta ao processo democrático, colocando em risco a integridade do debate público, bem como a segurança dos demais candidatos e o direito do eleitorado de assistir a discussões eleitorais pautadas pelo respeito mútuo e pela troca de ideias”.
Leia mais: Por que assessor de Marçal foi detido, e Datena não?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)