Datena promete não ‘datenar’
O PSDB lançou nesta quinta-feira, 13, a pré-candidatura do apresentador de televisão à prefeitura de São Paulo
O PSDB lançou nesta quinta-feira, 13, a pré-candidatura do apresentador José Luiz Datena à prefeitura de São Paulo, que prometeu não desistir e ir até o fim na disputa eleitoral deste ano — isso já aconteceu tantas vezes que surgiu informalmente até o verbo datenar, para classificar esse tipo de desistência.
“Pela primeira vez, me atemoriza isso, porque eu já calcei as sandálias para atravessar o Rubicão e enfrentar quem quer que seja, e é por isso que eu realmente sinto que tenho mais responsabilidade nessa campanha do que nas anteriores. Porque, dessa vez, eu vou até o fim”, afirmou o apresentador, que acumula um histórico de desistências.
No lançamento de sua pré-campanha, Datena esteve acompanhado de lideranças do PSDB, como o presidente nacional do partido, Marconi Perillo, o presidente do diretório municipal, José Aníbal, e o deputado federal Aécio Neves (MG).
Agora vai, Datena?
Após ficar oito meses no PDT, Datena anunciou, em dezembro de 2023, sua filiação ao PSB, partido pelo qual sairia como candidato a vice na chapa da deputada Tabata Amaral (PSB-SP).
Em abril, no entanto, o apresentador migrou para o PSDB, seu décimo primeiro partido desde 1992.
Na ocasião, quando questionado se seria vice de Tabata, que participou da filiação, Datena disse que “o futuro a Deus pertence”.
“O que vai acontecer, vai acontecer. O futuro a Deus pertence. Por que eu ia convidar a Tabata para vir aqui se eu penso de forma diferente? Mas não depende só de nós. Eu não sei como o PSB vai encarar essa mudança de partido, os grandes nomes do partido concordaram com esse movimento”, afirmou.
Como está Datena nas pesquisas?
Pesquisa Datafolha, divulgada em 29 de maio, mostra que Datena está em terceiro lugar na capital paulista, com 8% das intenções de voto. O deputado federal Guilherme Boulos (Psol) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) aparacem tecnicamente empatados, com 24% e 23%, respectivamente.
O cenário foi semelhante ao apresentado pelo Instituto Paraná, em 2 de maio. No levantamento, Nunes e Boulos estavam tecnicamente empatados, com 27,3% e 25,7% das intenções de voto, respectivamente, seguidos por Datena, com 15,3%.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)