Datena escolheu seu marqueteiro. Agora vai?
O apresentador escolheu Felipe Soutello, homem que trabalhou em 2022 na candidatura da hoje ministra do Planejamento, Simone Tebet
O apresentador e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luís Datena (PSDB), já tem seu marqueteiro. Trata-se de Felipe Soutello, homem que trabalhou em 2022 na candidatura de Simone Tebet (MDB).
O martelo foi batido nesta segunda-feira, 15. A informação foi divulgada pela Coluna do Estadão e confirmada por este site.
Os dois, Datena e Soutello, tiveram uma conversa de aproximadamente três horas. O clima entre os dois foi considerado amistoso, o que animou os integrantes do PSDB em São Paulo.
Apesar disso, integrantes da sigla ainda duvidam que Datena de fato lance sua candidatura. Datena, por sua vez, tenta acabar com as resistências internas dentro do próprio partido.
O PSDB lançou em 13 de junho a pré-candidatura do apresentador. E ele, como sinal de que finalmente irá concorrer, decidiu tirar férias da TV aberta.
“Pela primeira vez, me atemoriza isso, porque eu já calcei as sandálias para atravessar o Rubicão e enfrentar quem quer que seja, e é por isso que eu realmente sinto que tenho mais responsabilidade nessa campanha do que nas anteriores. Porque, dessa vez, eu vou até o fim”, afirmou o apresentador, que acumula um histórico de desistências, na época do lançamento da pré-candidatura.
A princípio outro grande entrave que Datena tende a enfrentar é a sua rejeição. Pesquisa Genial/Quaest divulgada em 27 de junho apontou o apresentador como o pré-candidato mais rejeitado pelos eleitores paulistanos, superando o deputado Guilherme Boulos (Psol), que liderava o quesito negativo até então.
Segundo o levantamento, 51% dos entrevistados conhecem e não votariam em Datena, ante 39% que conhecem e admitem a possibilidade de votar no tucano. Apenas 10% disseram que não o conhecem.
Apoiado por Lula (PT), Boulos tem 41% de rejeição perante o eleitorado paulistano, contra 35% de potencial de voto. Cerca de 24% dos entrevistados afirmaram não conhecer o parlamentar ligado ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)