Datena e Alckmin na padaria
O vice-presidente da República ainda não desistiu de ter o apresentador como candidato a vice na chapa de Tabata Amaral
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) ainda não desistiu de ter o apresentador José Luiz Datena (foto) como candidato a vice de Tabata Amaral (PSB-SP) na disputa pela prefeitura de São Paulo.
Segundo a Folha de S. Paulo, Alckmin, que é o principal cabo eleitoral da deputada, esteve reunido no domingo, 28, com o apresentador por duas horas em uma padaria na Vila Progredior, na zona sul da capital paulista.
Ao jornal, Datena disse que foi um “encontro de amigos”.
As pretensões de Alckmin para Datena
Essa não é a primeira vez que Geraldo Alckmin tenta emplacar José Luiz Datena como candidato a vice-prefeito na cidade de São Paulo.
No encontro de domingo, o vice-presidente da República revelou ao apresentador, segundo a Folha, ter sido o autor da indicação de Datena como vice de Bruno Covas (PSDB) em 2020, quando ainda era membro do partido.
Na época, Datena era filiado ao MDB. No entanto, o partido preferiu indicar Ricardo Nunes para o cargo. Com a morte de Covas em 2021, Nunes se tornou prefeito da capital.
Datena disse ao jornal ter entendido a história como uma reafirmação do desejo de Alckmin de que ele seja vice de Tabata.
Convidado pela parlamentar para ser candidato a vice, Datena ainda não decidiu se aceitará o posto.
O convite de Boulos
Durante o lançamento da pré-candidatura de Tabata Amaral à prefeitura de São Paulo, Datena disse que Guilherme Boulos (PSOL-PL) o chamou duas vezes para ser vice na chapa para prefeitura de São Paulo.
“Boulos me pediu duas vezes para ser vice dele. Na campanha passada e nesta. Ele tem boas ideias, mas a Tabata é mais preparada. Não tem vícios”, afirmou.
Datena citou o vídeo em que aparece conversando com Boulos como o momento em que aconteceu um dos convites.
O apresentador ainda afirmou não ter “ideologia política” e que pretende continuar no PSB.
Ao longo dos últimos anos, Datena transitou em diferentes espectros políticos, tendo aparecido ao lado tanto do ex-presidente Jair Bolsonaro, quanto do presidente Lula. Também já mostrou proximidade com o ex-governador de São Paulo João Doria, que tinha planos de ser candidato à presidência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)