DataSenado: 8 em cada 10 brasileiros acham que vacinação está lenta
A pesquisa do Instituto DataSenado também captou o sentimento dos entrevistados em relação à vacinação. Para 79%, está lenta. Ou seja, 8 em cada 10 brasileiros. "Para 39% da população, todos os brasileiros com mais de 18 anos receberão a vacina em 2022 e 29% acham que isso acontecerá somente em 2023", diz o instituto...
A pesquisa do Instituto DataSenado também captou o sentimento dos entrevistados em relação à vacinação. Para 79%, está lenta. Ou seja, 8 em cada 10 brasileiros. “Para 39% da população, todos os brasileiros com mais de 18 anos receberão a vacina em 2022 e 29% acham que isso acontecerá somente em 2023”, diz o instituto.
Mais cedo, o Ministério da Saúde soltou nota à imprensa comemorando a marca de 90 milhões de doses de vacinas contra a Covid distribuídas. Mas só 8,2% da população foi integralmente vacinada.
A média diária de doses aplicadas das vacinas contra a Covid despencou em maio em comparação com o mês anterior, segundo dados da pasta.
Segundo os resultados do DataSenado, 26% dos brasileiros com 16 anos ou mais já tomaram alguma dose da vacina, sendo que 15% disseram ter tomado apenas a primeira dose e 11% afirmam ter tomado as duas doses.
Dos 74% que não tomaram a vacina contra o coronavírus, 86% dizem que pretendem tomá-la, enquanto 12% não. Entre as razões para não tomar a vacina, a falta de confiança foi a mais citada pelos entrevistados — resultado da companha bolsonarista contra a vacinação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)