Datafolha: vantagem de Paes sobre Ramagem segue em queda no Rio
Apoio de Jair Bolsonaro na capital fluminense segue fazendo diferença a favor do deputado federal do PL, que chefiou a Abin no governo do ex-presidente
Eduardo Paes (PSD) segue liderando com folga a disputa para permanecer à frente da Prefeitura do Rio de Janeiro, segundo a pesquisa Datafolha divulgada nesta quita-feira, 3, mas a diferença entre ele e o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ, à direita na foto) segue em queda.
O prefeito, que propôs oferecer remédio para emagrecimento na rede pública, caiu cinco pontos percentuais desde a semana passada e aparece com 54% das intenções de voto.
Já Ramagem chegou a 22%, cinco pontos a mais que os 17% da última pesquisa. O candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (à esquerda na foto) no Rio de Janeiro tinha apenas 11% das intenções de voto há um mês.
Ainda sem segundo turno
Nesse cenário, a eleição na capital fluminense ainda acabaria no primeiro turno, mas, caso a tendência se confirme até o dia da votação, Paes pode ter de enfrentar mais um mês de campanha não programada.
Foram ouvidos pelo Datafolha 1.106 eleitores em 1º e 2 de outubro. A margem de erro da pesquisa, encomendada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Rejeição
A pesquisa Datafolha também mostra que a rejeição a Ramagem permaneceu estável, em 36%, um ponto a menos do que a da pesquisa anterior. Já a rejeição a Paes foi de 17% para 21%.
Os números divulgados nesta quinta confirmam a efetividade do esforço da família Bolsonaro pela candidatura do homem que chefiou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) de seu governo.
Detalhes
O levantamento indica que Ramagem tem ao seu lado 47% dos eleitores que votaram em Bolsonaro em 2022, enquanto Paes fica com 34%. Há uma mês, a vantagem nesse segmento do eleitorado era de Paes, por 45% a 29%.
“Contudo, o prefeito demonstra resiliência entre os evangélicos, geralmente associados ao bolsonarismo. Nesse grupo, o atual mandatário tem 44% das intenções de voto, contra 28% de Ramagem, segundo o levantamento. Há um mês, Paes tinha 55% neste grupo contra 12% do nome do PL”, registra a Folha de S.Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)