Datafolha: Freixo e Cláudio Castro têm empate técnico no Rio
O Datafolha também divulgou nesta quinta-feira (7) uma nova pesquisa sobre a disputa pelo governo do estado do Rio de Janeiro. Nela, Marcelo Freixo e Cláudio Castro (foto) aparecem em situação de empate técnico...
O Datafolha também divulgou nesta quinta-feira (7) uma nova pesquisa sobre a disputa pelo governo do estado do Rio de Janeiro. Nela, Marcelo Freixo e Cláudio Castro (foto) aparecem em situação de empate técnico.
O deputado federal do PSB aparece numericamente à frente, com 22%; o atual governador, do PL, está com 18%. A margem de erro do levantamento, porém, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Os demais candidatos vêm bem atrás: o terceiro lugar é do ex-prefeito de Niterói, o pedetista Rodrigo Neves, com 7%, e os outros têm de 5% para baixo.
Chama a atenção o percentual de eleitores que disseram votar “branco, nulo ou nenhum”: nada menos que 33%, um terço do eleitorado e bem acima das intenções de voto de cada um dos líderes.
O instituto testou um segundo cenário, que inclui como candidatos Anthony Garotinho (União Brasil), André Ceciliano (PT) e Carlos Alberto dos Santos Cruz (Podemos), todos sem candidatura confirmada. Nesse caso, o ex-governador do Rio ficaria com 7%, o general com 4% e o presidente da Alerj com 2%; Freixo teria 18%, e Cláudio Castro 14%.
A pesquisa do Datafolha foi realizada entre terça (5) e quinta (7) e entrevistou 1.218 eleitores no estado do Rio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)