Datafolha aponta influência de Lula e Bolsonaro em SP
Pesquisa aponta que 56% dos eleitores da cidade mudariam o voto para prefeito se o candidato for apoiado por um político rejeitado por eles
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 6 de julho, aponta que 56% dos eleitores da cidade de São Paulo mudariam o voto para prefeito se o candidato for apoiado por um político rejeitado por eles.
Segundo o levantamento, 37% mudariam o voto com certeza e 19% talvez mudassem. Dizem que não mudariam o voto 41%, e 2% não souberam responder.
Ainda de acordo com o Datafolha, 45% não votariam em um candidato apadrinhado por Lula. 65% afirmam que não votariam de jeito nenhum em um candidato apoiado por Bolsonaro.
O apoio de Bolsonaro levaria 16% dos eleitores a escolher com certeza seu indicado; outros 16% dizem que essa é uma possibilidade.
Já o apoio de Lula, padrinho político de Guilherme Boulos (PSOL), levaria 23% dos eleitores a votar com certeza em um candidato endossado por ele, e outros 28% a considerar fazê-lo.
O levantamento, realizado entre os dias 2 e 4 de julho na capital paulista, foi feito com 1.092 pessoas . A pesquisa tem margem de erro de três pontos para mais ou menos. Foram entrevistadas 1.092 pessoas com mais de 16 anos.
Boulos e Nunes empatados
Pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira, 5 de julho, mostra o atual prefeito Ricardo Nunes e o deputado Guilherme Boulos empatados tecnicamente, com 24% e 23%, respectivamente.
José Luiz Datena (11%), Pablo Marçal (10%), Tabata Amaral (7%) e Marina Helena (5%) aparecem na sequência, empatados tecnicamente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)