Datafolha aponta estabilidade na disputa em São Paulo
Os três principais candidatos na corrida pela Prefeitura paulistana seguem tecnicamente empatados na liderança, de acordo com novo levantamento do instituto
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 5, confirma o equilíbrio na disputa pela Prefeitura de São Paulo. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) aparece na frente, com 23% das intenções de voto, tecnicamente empatado com o influenciador Pablo Marçal (PRTB, foto) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) — cada um deles tem 22% das intenções de voto.
Leia também: Efeito Marçal evidencia divisão no PL entre centro e bolsonarismo
Na última pesquisa, divulgada há duas semanas, em 22 de agosto, Boulos tinha os mesmos 23%,. Desde então, Marçal oscilou um ponto para cima e Nunes oscilou três pontos positivamente, tudo dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Essa é a primeira pesquisa feita após o início da propaganda obrigatória na televisão e no rádio, na qual Marçal não tem tempo, por seu partido não ter representação mínima no Congresso Nacional.
Nunes é quem tem o maior tempo, de 6 minutos e meio, seguido de Boulos, com dois minutos e meio. A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) e o apresentador José Luiz Datena (PSDB) têm cerca de 30 segundos cada.
Segundo turno
Os novos números do Datafolha indicam que Tabata oscilou de 8% para 9%, enquanto Datena caiu de 10% para 7%, tudo também dentro da margem de erro. O instituto ouviu 1.204 eleitores em 3 e 4 de setembro. O nível de confiança é 95%.
Os cenários de segundo turno também não se alteraram em duas semanas. Nunes segue vencendo Boulos e Marçal, enquanto o deputado socialistas aparece na frente numa disputa com o ex-coach, no limite da margem de erro, com 45% a 39%.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se escorou nesses cenários para dizer que “Marçal é porta de entrada pro Boulos” e defender o voto em Nunes.
Leia mais: Marçal está com medo do Xandão?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)