Datafolha: 35% têm vergonha de declarar voto para presidente
O Datafolha divulgou, nesta sexta-feira (30), um recorte inédito em suas pesquisas para as eleições deste ano, sobre constrangimento com o voto para a presidência. Segundo o instituto, 35% dos eleitores têm vergonha de declarar em quem votarão para presidente...
O Datafolha divulgou, nesta sexta-feira (30), um recorte inédito em suas pesquisas para as eleições deste ano, sobre constrangimento com o voto para a presidência. Segundo o instituto, 35% dos eleitores têm vergonha de declarar em quem votarão para presidente.
O índice de constrangimento entre eleitores de Jair Bolsonaro (PL) é o mais baixo, em 27%. Enquanto isso, 40% dos que declaram voto em Lula (PT) têm vergonha em assumi-lo.
Entre tanto eleitores de Ciro Gomes (PDT) quanto os de Simone Tebet (MDB), a taxa é ainda numericamente maior: 41%, para ambos.
Considerando a margem de erro, de dois pontos percentuais, há empate técnico nos índices de constrangimento dos eleitores de Ciro e de Simone com os de Lula.
O Datafolha ouviu 6.800 pessoas em 332 municípios de todo o país entre terça-feira (27) e quinta-feira (29). A pesquisa está registrada no TSE como BR-09479/2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)