CVM processa Dilma por compra de Pasadena
A Comissão de Valores Mobiliários abriu um processo sancionador contra os 12 integrantes do conselho de administração da Petrobras, incluindo Dilma Rousseff, na época da compra de Pasadena, informa a Folha...
A Comissão de Valores Mobiliários abriu um processo sancionador contra os 12 integrantes do conselho de administração da Petrobras, incluindo Dilma Rousseff, na época da compra de Pasadena, informa a Folha.
A aquisição da refinaria nos EUA, em 2006, provocou prejuízo de US$ 792 milhões para a estatal, segundo os cálculos do TCU –o provável pior negócio da história do capitalismo.
A CVM, que regula o mercado de ações no Brasil, acusa os conselheiros da estatal de não terem atuado no melhor interesse da companhia ao aprovar a operação.
Entre os acusados, além de Dilma, estão Antonio Palocci, o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli, os ex-diretores Nestor Cerveró, Paulo Roberto Costa, Renato Duque e Ildo Sauer, o economista Claudio Haddad, o ex-presidente do Santander Fabio Barbosa e o general da reserva Gleuber Vieira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)