CVM investiga pagamento a Rial por consultoria à Americanas
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou ter aberto mais dois processos administrativos no caso da Americanas. Um deles diz respeito a...
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou ter aberto mais dois processos administrativos no caso da Americanas. Um deles diz respeito a “eventual falha de divulgação de informações relevantes” pela companhia sobre propostas de capitalização e de renegociação de dívidas com os credores e a respeito de avaliação de venda de ativos.
Outro processo analisa o recebimento, por parte do ex-CEO Sergio Rial, de remuneração paga pela Americanas durante o período entre o anúncio de sua escolha para o cargo, em agosto de 2022, e sua efetiva posse no cargo, em janeiro de 2023.
Nesses meses que antecederam sua nomeação à presidência da varejista foram pagos R$ 600 mil pelo trabalho de consultoria prestada por Rial.
“A CVM reitera que, caso venham a ser formalmente caracterizadas infrações, cada um dos eventuais responsáveis será devidamente responsabilizado com a aplicação e o rigor da lei e na extensão que lhe for aplicável”, diz nota ca CVM.
“No âmbito de sua esfera de competência, a CVM não tolerará ilícitos que atentem contra a higidez e o adequado funcionamento do mercado de capitais.”
Rial se manifestou neste sábado (18) sobre a abertura do processo administrativo e disse, em nota, estar à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos.
“Afirmo categoricamente que o contrato em questão firmado com a Americanas foi 100% regular, assim como todo o trabalho que desenvolvi nos quatro meses de sua vigência que antecederam minha posse com CEO, em 2 de janeiro passado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)