Curso do Itamaraty pergunta o que fazer numa invasão alienígena
Um exercício do curso de gestão patrimonial do Itamaraty incluiu nesse semestre qual deve ser a prioridade caso um posto fosse atingido por um terremoto, um tsunami, uma bomba atômica e, de quebra, uma invasão de alienígenas, tudo ao mesmo tempo...
Um exercício do curso de gestão patrimonial do Itamaraty incluiu nesse semestre qual deve ser a prioridade caso um posto fosse atingido por um terremoto, um tsunami, uma bomba atômica e, de quebra, uma invasão de alienígenas, tudo ao mesmo tempo.
A questão foi revelada hoje no Blog de Matheus Leitão. Ao jornalista, o Itamaraty disse que a resposta é preocupar-se com as pessoas, não com os bens, e que a pergunta apenas se utiliza de um recurso retórico para fins exclusivamente didáticos.
“O item em questão trata de tópico dedicado a exercícios de fixação. O que se espera dessa lição de preservação de patrimônio é que o estudante saiba responder que, em casos de risco à vida, o patrimônio deve ficar em segundo plano”, esclareceu o ministério.
O Itamaraty deveria agora elaborar um exercício sobre o que fazer quando deputados extraterrestres já estão entre nós, como alguns vistos ontem na audiência da CCJ com Sergio Moro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)