Curiosidades da próxima pesquisa Datafolha
O Datafolha registrou ontem, no TSE, uma pesquisa a ser divulgada na próxima quarta-feira. A informação está no site do tribunal...
O Datafolha registrou ontem, no TSE, uma pesquisa a ser divulgada na próxima quarta-feira. A informação está no site do tribunal.
O instituto traça diversos cenários com Lula na disputa do primeiro e segundo turnos, o que é só um exercício de imaginação, uma vez que o condenado em segunda instância não poderá ser candidato.
Não há cenário de segundo turno com Luciano Huck ou João Doria, no mínimo perda de oportunidade para verificar a viabilidade de nomes que podem estar no páreo. Mas Ciro Gomes está num dos cenários (concorrendo com Geraldo Alckmin).
O Datafolha não coloca mais Sergio Moro como possível candidato, mas o põe ao lado de FHC, Lula e Temer, para perguntar se o eleitor votaria num candidato apoiado pelo juiz — como se Moro fosse político.
No final do questionário, o Datafolha pergunta se o cidadão acha ou não que a Justiça foi muito rápida para julgar Lula e se a decisão de condená-lo a 12 anos de prisão foi justa ou injusta. É curioso que o Datafolha agregue esse tipo de questão a uma pesquisa eleitoral.
O instituto também indaga se Lula deveria ou não ser impedido de disputar a eleição — como se tratasse de uma questão de opinião.
As última perguntas são:
“Você tomou conhecimento sobre denúncias envolvendo o aumento do patrimônio da família do deputado Jair Bolsonaro desde o início da sua carreira política?”
“Você diria que está bem informado, mais ou menos informado ou mal informado sobre esse assunto?”
Bolsonaro é um capítulo bem à parte na pesquisa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)