Cúpula da PF barra indicação de ex-Lava Jato para cargo no Canadá, diz jornal
A indicação do delegado Igor Romário de Paula para o cargo de adido no Canadá foi barrada pela Polícia Federal, diz a Folha. De Paula é conhecido por ter sido chefe do grupo da Lava Jato na PF de Curitiba. Ele atuou como diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado...
A indicação do delegado Igor Romário de Paula (foto) para o cargo de adido no Canadá foi barrada pela Polícia Federal, diz a Folha.
De Paula é conhecido por ter sido chefe do grupo da Lava Jato na PF de Curitiba. Ele atuou como diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado do órgão no início do governo Bolsonaro até fevereiro deste ano, quando deixou o posto com uma indicação formal para o cargo no exterior.
A indicação para o posto foi feita pelo ex-diretor-geral, Rolando Alexandre. O atual, Paulo Maiurino, decidiu revisar a decisão.
Uma das possibilidades é a de que outro delegado seja indicado ao cargo.
Após a divulgação da matéria, a Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal emitiu a seguinte a nota:
“Eventual demora no trâmite do processo de indicação, deve-se ao fato de depender de aceitação do governo estrangeiro e do Ministério das Relações Exteriores, por meio da embaixada brasileira, a criação de adidância da Polícia Federal no país respectivo. Por decisão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o delegado de Polícia Federal Cairo Costa Duarte deve ocupar o futuro posto de adido policial no Canadá.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)