Cunhada de futuro chefe da PF no Rio trabalhava para conselheiro do TCE preso pela PF
A cunhada do delegado Felício Laterça, indicado por Fernando Segovia como novo superintendente da PF no Rio, trabalhava para o conselheiro do TCE José Gomes Graciosa, preso pela PF na Operação Quinto do Ouro...
A cunhada do delegado Felício Laterça, indicado por Fernando Segovia como novo superintendente da PF no Rio, trabalhava para o conselheiro do TCE José Gomes Graciosa, preso pela PF na Operação Quinto do Ouro.
Rosana Laterça de Almeida, professora em Campos dos Goytacases (RJ), terra de Garotinho, conseguiu o posto no gabinete de Graciosa em 2012.
A “Quinto do Ouro” prendeu cinco dos sete conselheiros do Tribunal de Contas do Rio, inclusive seu presidente, acusados de cobrar propina para a aprovação de projetos de interesse da quadrilha Sérgio Cabral.
Na ocasião, Jorge Picciani foi conduzido coercitivamente – ele seria preso depois da Operação Cadeia Velha.
Ontem, O Antagonista mostrou que o marido de Rosana, Rodolfo Laterça, irmão de Latércio e agente penitenciário, que foi assessor de Chiquinho da Mangueira e de Farid Abraão, ligados a Picciani. Rodolfo Laterça, curiosamente, foi carcereiro de Roberto Jefferson, de quem se tornou próximo.
Objetivamente, as relações políticas dos irmãos de Laterça podem não significar nada. Mas ganham forte conteúdo simbólico, considerando que Fernando Segovia quer nomear Laterça para o lugar do atual superintendente Jairo Souza, responsável pelas prisões de Picciani, Graciosa e outros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)