Cunha negociou MP com empreiteiras da Lava Jato
O Globo informa que Eduardo Cunha negociou o texto da MP 627 com empreiteiras investigadas na Lava Jato. As provas estão em mensagens anexadas ao inquérito da Andrade Gutierrez...
O Globo informa que Eduardo Cunha negociou o texto da MP 627 com empreiteiras investigadas na Lava Jato. As provas estão em mensagens anexadas ao inquérito da Andrade Gutierrez.
Dentre as mensagens, há até foto de uma reunião de 20 de março de 2014, poucos dias antes da votação, com a presença de Guido Mantega, Cunha, Michel Temer e Eduardo Braga.
“Um dia antes da votação no plenário, Azevedo manda mensagem a Cunha perguntando se as modificações propostas pela Odebrecht (CNO) estavam aceitas pelo governo e pela Câmara.
Cunha responde que acertou um dos dois pontos enumerados: ‘Esse ponto 1 eu acertei, mas tem de ser em segredo’. No dia seguinte à aprovação da MP, Otávio Azevedo, e Léo Pinheiro, da OAS, trocaram mensagens sobre terem de trabalhar para o governo não vetar. Para a PF, o assunto era a medida provisória.
No dia 30 de junho, Cunha informa por WhatsApp números de contas para Azevedo. Segundo relatório de análise da PF, são, aparentemente, doações eleitorais ao PMDB e à campanha do ex-ministro Henrique Eduardo Alves, que era candidato ao governo do Rio Grande do Norte em 2014. Também é informado um CNPJ: ‘CNPJ da minha pessoa 20.565.087/0001-51’.
No dia seguinte, Cunha envia mensagem perguntando sobre o depósito de Henrique: ‘Fez Henrique????'”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)