Cunha diz que “emenda extra sempre existiu” e confirma “distribuição para quem vota com o governo”
No Papo Antagonista, Eduardo Cunha disse que "emendas extras" sempre foram pagas para parlamentares aliados, "geralmente com sobras do orçamento no fim do ano". "Eram dadas a lideranças dos partidos que distribuíam entre seus deputados."...
No Papo Antagonista, Eduardo Cunha disse que “emendas extras” sempre foram pagas para parlamentares aliados, “geralmente com sobras do orçamento no fim do ano”. “Eram dadas a lideranças dos partidos que distribuíam entre seus deputados.”
“Eu fui líder e sei como funciona. Eu que aprovei a emenda impositiva, pois nem todos os parlamentares conseguiam liberar suas emendas. Foi justamente para acabar com a escolha do governo para quem dar o dinheiro.”
Cunha diz que, para “não parecer que estava liberando as emendas aos parlamentares que estavam votando com o governo, eles davam na forma de ‘extra’ o valor, para os programas dos ministérios. Vi isso várias vezes. Era absolutamente normal. Se agora, estão dando (verba) extra, estão dando um benefício a mais para quem vota com o governo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)