Culpa de invasão em Brasília recai sobre Bolsonaro e Ibaneis, diz pesquisa
Um levantamento da AtlasIntel divulgado nesta terça-feira (10) mostra que os brasileiros, em ampla maioria, repudiaram a invasão bolsonarista à Praça dos Três Poderes no último domingo (8)...
Um levantamento da AtlasIntel divulgado nesta terça-feira (10) mostra que os brasileiros, em ampla maioria, repudiaram a invasão bolsonarista à Praça dos Três Poderes no último domingo (8). Para 50,2%, ex-presidente Jair Bolsonaro é culpado pelos ataques. Para 48,4%, o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, é culpado. Outros 54,6% consideraram a Polícia Militar do DF como conivente aos atos.
Uma parcela de 75,8% dos entrevistados, ou três em cada quatro, disse discordar da ação, enquanto apenas 18,4% disse concordar com a depredação. Outros 5,8% dizem não saber.
A pesquisa, que ouviu 2.200 pessoas e tem margem de erro de dois pontos percentuais, ainda aponta que, para 53% dos entrevistados, a invasão é totalmente injustificada.
Outros 38% dizem que a invasão ou foi parcialmente justificada (27,5%) ou totalmente justificada (10,5%) – próximo dos 39,7% que acreditam que Lula não teve mais votos no 2º turno. Homens, com ensino superior e renda superior a oito salários mínimos, nas regiões Norte e Nordeste, demonstraram maior apoio.
Já Lula sai com uma imagem positiva: 69% concordaram com a decisão de decretar a intervenção na segurança pública do DF. Outros 56,4% ainda disseram acreditar que ele venceu a eleição. A maioria ainda concorda com a decisão do seu governo de pedir a prisão de Anderson Torres, o ex-secretário de segurança do DF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)