CUIABÁ: PODEMOS E MDB NO 2º TURNO
Com 100% das urnas apuradas, está definido o segundo turno em Cuiabá entre Abílio Júnior (Podemos), que teve 33,72% dos votos válidos, e o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), que somou 30,64%...
Com 100% das urnas apuradas, está definido o segundo turno em Cuiabá entre Abílio Júnior (Podemos), que teve 33,72% dos votos válidos, e o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), que somou 30,64%.
Em terceiro lugar, ficou a advogada Gisela Simona (Pros).
Abílio é vereador estreante da capital e nome forte da oposição à atual gestão. Chegou a ter o mandato cassado, mas a Justiça o devolveu para a Câmara Municipal, entendendo que houve “perseguição política”. Seu vice é o também vereador Felipe Wellaton, do Cidadania. Abílio, que conta ainda com o PSC na coligação, é apoiado pela ex-senadora Juíza Selma (Podemos) e pelo deputado federal José Medeiros (Podemos), que não conseguiu voltar ao Senado na eleição suplementar.
O atual prefeito, que acabou ficando em segundo, fez uma ampla aliança que inclui partidos de esquerda e, nacionalmente, da base de Jair Bolsonaro: PMB, PTC, Solidariedade, PV, Republicanos, PL, PSDB, PTB, PP e PC do B. Pinheiro largou com parte do apoio de políticos tradicionais do estado, como o senador Wellington Fagundes (PL).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)