“Cuba sim, ianques não”
Elio Gaspari acusa FHC de apoiar a candidatura de Luciano Huck apenas para “ganhar a eleição”. Considerando que Lula quer se candidatar apenas para escapar da cadeia, a escolha de FHC nem é tão escandalosa assim...
Elio Gaspari acusa FHC de apoiar a candidatura de Luciano Huck apenas para “ganhar a eleição”.
Considerando que Lula quer se candidatar apenas para escapar da cadeia, a escolha de FHC nem é tão escandalosa assim.
Leia um trecho da coluna de Elio Gaspari:
“FHC buscou o ‘novo’ na telinha por diversos motivos, mas acima de todos está o desejo de ganhar a eleição. Se ele conhece virtudes, além das ‘boas intenções’ de Huck, não as revelou. Nem ele nem o ‘novo’ que, em um ano de breves enunciados, repetiu platitudes capazes de humilhar campeões do óbvio como Michel Temer e Geraldo Alckmin (…).
Huck é um bom candidato para quem tem medo de perder eleição, e só. De Sartre a Huck, FHC percorreu sua curva. Em 1960 a plateia tinha faixas que diziam: ‘Cuba sim, ianques não’. Naquele ano, uma parte do andar de cima nacional, cansada de perder eleições, embarcou na candidatura de um político telúrico e bom de votos. Chamava-se Jânio Quadros. (É imprópria qualquer comparação de Huck com Jânio, um doido, larápio e dado ao copo.) A ideia central era ganhar a eleição.”
Com aspas ou sem aspas, o “velho” Elio Gaspari prefere que o “andar de cima” perca novamente.
“Cuba sim, ianques não”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)