Crusoé: Senado volta ao normal, mas Conselho de Ética segue paralisado
Já faz um mês que o Senado voltou à rotina como se não houvesse mais pandemia, lembra a Crusoé. O presidente da casa, Rodrigo Pacheco (PSD), até suspendeu a obrigatoriedade do uso de máscaras. Senadores e funcionários circulam pelos corredores sem restrições e ao menos 14 comissões já funcionam normalmente, com reuniões semanais e presença de convidados...
Já faz um mês que o Senado voltou à rotina como se não houvesse mais pandemia, lembra a Crusoé. O presidente da casa, Rodrigo Pacheco (PSD), até suspendeu a obrigatoriedade do uso de máscaras. Senadores e funcionários circulam pelos corredores sem restrições e ao menos 14 comissões já funcionam normalmente, com reuniões semanais e presença de convidados.
“Mas um colegiado, em especial, segue sem funcionar – já são mais de 920 dias de inatividade. É o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que realizou sua última sessão em 25 de setembro de 2019, seis meses antes de a Covid chegar no país.”
“[…] A decisão beneficia senadores que são alvos de representações por quebra de decoro parlamentar. Respiram aliviados algumas excelências investigadas por corrupção, como Chico Rodrigues [foto], agora na União Brasil, flagrado em 2020 com dinheiro entre as nádegas.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)