Crusoé: PSDB sustenta candidatura de Datena após cadeirada
A manutenção da candidatura foi assegurada pelo presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo
O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, sustentou a candidatura do apresentador José Luiz Datena à prefeitura de São Paulo apesar da cadeirada dada no candidato do PRTB, Pablo Marçal.
“Datena é e continuará a ser o candidato do partido”, disse Perillo à CNN Brasil logo após a expulsão de Datena do debate da TV Cultura no domingo, 15.
A manutenção da candidatura de Datena também foi assegurada pelo presidente do diretório municipal do partido e candidato a vice na chapa de Datena, o ex-senador José Aníbal, que disse acreditar que a agressão a Marçal não irá atrapalhar a campanha.
“Não tenho essa preocupação de que atrapalhe Datena, ao contrário. O cara queria colocar nele a pecha de estuprador. Chegou a chamá-lo de Jack. Não existe acusação pior”, disse Aníbal ao jornal O Globo.
Em nota, Datena reconheceu nesta segunda-feira, 16, que errou. Contudo, ele disse que não se arrepende da agressão e que adotaria a mesma postura, caso fosse provocado de novo.
“Não defendo o uso da violência para resolver um conflito. Essa é a regra e sempre a respeitei nos meus 67 anos de vida. Até o dia de ontem. Porque torna-se difícil obedecê-la quando os limites de civilidade são rompidos e corrompidos por um oponente. Infelizmente, foi o que aconteceu na noite deste domingo durante debate promovido pela TV Cultura”, disse Datena.
“As acusações que Marçal me fez diante de milhões de pessoas são graves. E absolutamente falsas. Usando linguagem de marginais, algo que lhe é tão peculiar, feriu minha honra e maculou minha família, já machucada pela perda de um ente querido em decorrência do mesmo episódio agora novamente imputado a mim de forma vil pelo meu adversário”, acrescentou.
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)