Crusoé: promessas ao vento
Na Cúpula pela Democracia, organizada pelo presidente americano Joe Biden, discursos de líderes antidemocráticos como Bolsonaro serão recebidos com indiferença, diz a Crusoé. O recado das potências ocidentais contra o autoritarismo já está dado...
Na Cúpula pela Democracia, organizada pelo presidente americano Joe Biden, discursos de líderes antidemocráticos como Jair Bolsonaro serão recebidos com indiferença, diz a Crusoé. O recado das potências ocidentais contra o autoritarismo já está dado.
O presidente gravou um vídeo de três minutos para ser exibido no evento.
“De acordo com o Itamaraty, Bolsonaro dirá que a luta contra a corrupção constitui ‘prioridade permanente’ do governo brasileiro, a despeito das notícias comprometedoras envolvendo sua família e toda a politização dos órgãos policiais e de controle. Ele deve defender, ainda, a ‘internet livre’, algo que, na concepção bolsonarista, significa impedir a remoção de conteúdos falsos pelas plataformas digitais.”
“Mesmo assim, o que Bolsonaro falará ou deixará de falar não fará ninguém mudar de opinião sobre o presidente brasileiro. Tampouco a cobrança externa promoverá uma alteração no comportamento de Bolsonaro. Ao menos, uma mensagem já foi dada: a de que as potências ocidentais não tolerarão transgressões à ordem democrática no Brasil ou em qualquer outro país.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)