Crusoé: “PDT vai atrás de mandato do presidente da Alece”
A Executiva Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) deve requerer, na justiça eleitoral federal, o mandato do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará...
A Executiva Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) deve requerer, na justiça eleitoral federal, o mandato do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PT; foto). A decisão iria contra a decisão da executiva estadual, que permitiu a desfiliação de Leitão e sua entrada em uma nova legenda.
Ao jornal cearense O Povo, o presidente nacional da legenda, André Figueiredo, anunciou que o partido deve recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TSE) que autorizou a mudança de legenda.
Isso porque, ao deixar o partido no final de agosto, Leitão conseguiu uma carta de anuência do presidente do estadual do partido, o senador Cid Gomes, o que em tese autoriza sua saída sem infringir a cláusula de infidelidade partidária.
Com isso, o presidente do Legislativo estadual se filiou ao PT nesta segunda-feira, 11, em um movimento que deve embaralhar a disputa municipal em Fortaleza em 2024. Leitão é o quarto nome a disputar internamente a candidatura pelo PT, contra Luizianne Lins, Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar. O partido já definiu que esta será uma decisão consensual, mas que só ocorrerá em 2024.
O nome do atual prefeito…
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)