Crusoé: “Os três presidentes do Brasil”
Em agosto de 2017, durante comício em Pernambuco, Lula disse que era grato a José Sarney e a Renan Calheiros por terem-no ajudado a "governar esse país", lembra a Crusoé...
Em agosto de 2017, durante comício em Pernambuco, Lula disse que era grato a José Sarney e a Renan Calheiros por terem-no ajudado a “governar esse país“, lembra a Crusoé.
“O então presidenciável se referia ao fato de a dupla de aliados emedebistas ter presidido o Senado Federal por seis dos oito anos de seus dois primeiros mandatos. Lula sabe da importância das presidências das duas Casas legislativas para dar estabilidade a um governo e permitir que ele avance suas pautas. A história é prova disso e fantasmas de eleições passadas para as mesas diretoras devem servir de alerta.”
“[…] Os presidentes de ambas as Casas são responsáveis por incluir e excluir pautas da ordem do dia. Podem acelerar ou retardar o trâmite de projetos legislativos, seja a favor ou contra os interesses do governo. Exemplo recente, a cumplicidade entre Arthur Lira e Jair Bolsonaro facilitou a promulgação relâmpago da emenda constitucional nº 123, a PEC Kamikaze. A emenda gerou um rombo fiscal de R$ 41,2 bilhões com a criação e a ampliação de programas sociais, em tentativa fracassada de favorecer a reeleição de Bolsonaro no ano passado.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)