Crusoé: “O PL das Fake News e a pressa exacerbada”
Reportagem da nova edição da Crusoé, assinada por Vanessa Lippelt e Wilson Lima, analisa a pressa da Câmara dos Deputados em votar o PL das Fake News, que centraliza o debate sobre direitos e deveres das plataformas de redes sociais no Brasil...
Reportagem da nova edição da Crusoé, assinada por Vanessa Lippelt e Wilson Lima, analisa a pressa da Câmara dos Deputados em votar o PL das Fake News, que centraliza o debate sobre direitos e deveres das plataformas de redes sociais no Brasil.
O texto, que teve sua urgência aprovada essa semana, deve ser votado na semana que vem.
“Ao longo desta semana, chamou a atenção de vários parlamentares a pressa com a qual o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), resolveu simplesmente tirar o projeto do bolso. Para ver a urgência aprovada (por 238 votos a 192), Lira evocou o art. 154 do regimento interno da Câmara e contou com uma reunião de líderes em que os próprios parlamentares não entenderam bem o rito de tramitação da proposta.”
“Deputados admitiram a Crusoé que a pressa de Lira tem uma razão: tentativa de demonstração de força e poder junto ao Palácio do Planalto.”
Leia aqui a íntegra. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)