Crusoé: Campos e Lyra não se bicam no Galo da Madrugada
Nos blocos de Recife, a capital pernambucana, acertos e disputas pela eleição municipal de outubro começam a se tornar públicos
Em Recife, Carnaval é assunto sério. João Campos (PSB; foto), o prefeito da cidade, descoloriu o cabelo e saiu com as madeixas “nevadas” pela cidade; a governadora do estado Raquel Lyra (PSDB) está esticando suas agendas, indo a vários blocos. Mas os dois, juntos a figuras de maior ou menor extensão na política nacional, tornaram a cidade um palco antecipado a disputa política que se dará na cidade em 2024.
De acordo com o jornal Folha de Pernambuco, ambos estiveram o camarote do tradicional bloco do Galo da Madrugada, no sábado, 10 – mas não teriam se cumprimentado. Aparentemente, houve algum problema de identificação, onde um não teria visto o outro durante a festa.
Mas a história tem nuances: João foi ao bloco acompanhado da presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann. Ela indicou ao mesmo jornal que a prioridade no estado é a reeleição de João Campos ao cargo, com o PT indicando candidatura a vice-prefeito.
Ao Jornal do Commercio, Gleisi garantiu o apoio a João Campos em Recife, mas disse que a legenda “ainda trabalha” em um acordo. Logo, o desencontro nos camarotes do Galo da Madrugada não parece tão ao acaso assim.
A negociação de Gleisi pode melar os planos de Raquel – que vinha se aproximando de Lula nos últimos meses e também pretendia ter uma chapa na cidade com o apoio da legenda. O partido no estado já havia aventado essa hipótese no ano passado. A governadora deu a entender que desistiu da disputa – e de indicar sua vice-governadora ao cargo.
Leia a íntegra aqui. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)