Crusoé: Michelle é mais popular do que Janja
Pesquisa do Instituto Paraná aponta que 43,4% dos entrevistados preferem a esposa de Jair Bolsonaro (PL), enquanto 34,7% indicaram simpatizar mais com a mulher de Lula (PT)
Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta sexta-feira, 24, aponta que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é mais popular que Janja, a atual primeira-dama.
Questionados sobre de quem mais gostam ou simpatizam entre as duas, 43,4% dos entrevistados responderam preferir a esposa de Jair Bolsonaro (PL), enquanto 34,7% indicaram simpatizar mais com a mulher de Lula (PT).
Outros 16,1% disseram não gostar de nenhuma das duas e 5,9% preferiram não opinar.
Avaliação por sexo, idade e religião
A popularidade de Michelle em relação a Janja é maior entre os homens do que entre as mulheres. Os entrevistados do sexo masculino que preferem a ex-primeira-dama são 49,1%, ante 28,8% que simpatizam mais com a atual. Entre os do sexo feminino, 38,2% gostam mais de Michelle e 39,9%, de Janja.
No recorte por idade, a única faixa etária em que Janja leva vantagem é de 16 a 24 anos. Neste grupo, 45,8% dos eleitores ouvidos pelo Instituto Paraná preferem a esposa de Lula e 33,1%, a de Bolsonaro, enquanto 14,7% não gostam de nenhuma e 5,2% não souberam responder.
Em relação às demais faixas etárias, a de maior vantagem de Michelle sobre Janja é a de pessoas entre 35 e 44 anos, em que 49,6% simpatizam mais com a ex-primeira-dama e 30,4%, com a atual.
No quesito religião, Michelle Bolsonaro leva vantagem sobre Janja tanto entre católicos (39,4% a 38%) quanto entre evangélicos (56,8% a 24,2%). Em relação aos entrevistados que se declararam praticantes de outras religiões ou sem religião, 31% disseram preferir Michelle e 43,5%, Janja.
Por região
A única região em que os eleitores gostam mais de Janja do que de Michelle é o Nordeste, onde 43,4% responderam preferir a esposa de Lula e 32,9%, a de Bolsonaro.
Nas demais, os eleitores simpatizam mais com a ex-primeira-dama.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)