Crusoé: Jair Renan será eleito sem abrir a boca?
Jair Bolsonaro (PL) proibiu seu próprio filho de falar durante um comício realizado em Balneário Camboriú
Jair Bolsonaro (PL) proibiu seu próprio filho e candidato a vereador em Balneário Camboriú (SC), Jair Renan Bolsonaro (PL), de falar.
Na quinta-feira, 19, o ex-presidente desautorizou publicamente o filho durante um comício na cidade do litoral catarinense, fazendo um sinal negativo com a mão após o locutor do evento pedir para Jair Renan “dar um alô”.
Após ser repreendido, o “filho 04” do ex-presidente acatou a ordem e permaneceu calado. As autoridades presente disfarçaram, fingindo que nada aconteceu.
Segundo o Uol, a orientação de Bolsonaro visa impedir que a falta de experiência do filho possa atrapalhar uma eleição dada como certa. O objetivo é evitar a perda de votos e aliados com possíveis gafes do candidato a vereador.
O silêncio de Jair Renan no Instagram
Tudo indica que a ordem de Bolsonaro para o filho não se restringe a comícios e entrevistas.
No Instagram, as últimas publicações de Jair Renan Bolsonaro são de clipes do candidato entregando santinhos e conversando com eleitores, mas sem pedir votos.
Em vídeo gravado com o irmão e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Jair Bolsonaro apenas agradece a presença dos presentes em evento político realizado em 28 de agosto.
“Eu vou servir Santa Catarina e Balneário Camboriú. Muito obrigado a todos.”
Puxador de votos
A expectativa do PL, como o próprio Bolsonaro evidenciou no comício, é que Jair Renan seja o principal puxador de votos do partido em Balneário Camboriú, conduzindo a maior quantidade possível de vereadores da legenda para a Câmara Municipal.
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)