Crusoé: ex-vice do BB é apontado como destinatário de propina de US$ 1,8 milhão
Em uma peça de 208 páginas, o Ministério Público de Portugal acusa o Banco Espírito Santo, um ex-portento do mercado financeiro lisboeta que na era petista lançou seus tentáculos sobre autoridades brasileiras...
Em uma peça de 208 páginas, o Ministério Público de Portugal acusa o Banco Espírito Santo, um ex-portento do mercado financeiro lisboeta que na era petista lançou seus tentáculos sobre autoridades brasileiras, de desembolsar polpudas propinas em troca de um socorro de 200 milhões de dólares recebido do Banco do Brasil, diz a Crusoé.
“De acordo com a denúncia, foram pagos nada menos que 1,8 milhão de dólares a título de suborno para que o aporte do BB para o banco português fosse aprovado. A procuradora portuguesa Olga Barata menciona entre os destinatários da propina o ex-vice-presidente do Banco do Brasil Allan Toledo (foto).”
“A propina, sustenta a denúncia, foi paga entre 2011 e 2012 por meio de um complexo esquema de lavagem de dinheiro que envolveu empresas e contas abertas no Panamá, na Suíça e em Dubai.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)