Crusoé: Datena definha em sua primeira campanha eleitoral
O tucano chegou ao mês de setembro em quarto lugar nas pesquisas eleitorais
Apesar do histórico de desistências de José Luiz Datena (PSDB, foto), o apresentador chegou ao mês de setembro como o quarto candidato à prefeitura de São Paulo com mais intenções de voto, tecnicamente empatado com a deputada Tabata Amaral (PSB), com quem quase compôs uma chapa. As pesquisas eleitorais indicam, no entanto, que a campanha do tucano está definhando, enquanto o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) disputa com Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) quem irá para o segundo turno.
Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta sexta-feira, 6, aponta que Datena tem 8,4% das intenções de voto na capital paulista, contra 23,9% de Boulos, 23,8% de Nunes e 21,3% de Marçal.
Em queda
A tendência para Datena, no entanto, é de queda. Em julho, o tucano aparecia com 11,8% das intenções de voto. Em agosto, o instituto fez duas pesquisas, nas quais o tucano registrou 15,9% e 13,2%.
Marçal, o candidato que mais cresceu no período, saltou de 11,5% em julho para 21,3% em setembro.
No levantamento do Instituto Datafolha, divulgado na quinta, 5, Datena apareceu com 7% das intenções de voto. Na sondagem anterior, de 22 de agosto, ele tinha 10%.
A rejeição de Datena
Em quarto lugar nas pesquisas, José Luiz Datena é o terceiro candidato a prefeito de São Paulo com maior rejeição.
Em primeiro lugar neste quesito aparece Guilherme Boulos (PSOL), com 34,1%, seguido por Marçal (PRTB), com 31,8%, e Datena, 19,4%.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 13,2% de rejeição e Tabata Amaral (PSB), 11,5%.
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)