Crusoé: Cirão das minorias
Desde que assumiu a Casa Civil no início de agosto com o discurso de que seria o “amortecedor” de Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira virou uma das figuras mais influentes do governo -- representando, é claro, as ambições de seu grupo político, o Centrão, as dele próprio e os interesses do Planalto. Reportagem da Crusoé mostra que...
Desde que assumiu a Casa Civil no início de agosto com o discurso de que seria o “amortecedor” de Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira virou uma das figuras mais influentes do governo — representando, é claro, as ambições de seu grupo político, o Centrão, as dele próprio e os interesses do Planalto.
Reportagem da Crusoé mostra que Ciro “passou a atuar tanto no aconselhamento político do presidente como na estratégica função de definir para onde devem seguir fatias importantes do orçamento da União – e não é muito difícil intuir qual é o destino”.
“Ele não se faz de rogado. Costuma dizer a quem o visita que o “futuro de Bolsonaro” passa por seu gabinete. A despeito do exagero retórico, o ministro piauiense tem, realmente, recebido carta branca para desenrolar assuntos políticos e, principalmente, orçamentários.”
Leia a matéria completa aqui, assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)