Crusoé: “Cercado por protestos, Lula diz se sentir em casa em Portugal”
Lula discursou, na manhã desta terça-feira (25), na Assembleia da República de Portugal, em Lisboa, seu último evento na agenda de quatro dias, informa Crusoé. Com manifestantes contra sua participação na...
Lula discursou, na manhã desta terça-feira (25), na Assembleia da República de Portugal, em Lisboa, seu último evento na agenda de quatro dias, informa Crusoé. Com manifestantes contra sua participação na cerimônia pela Revolução dos Cravos a poucos metros do prédio, Lula disse se sentir “em casa” no país europeu.
“Nos últimos dias, tive aqui em Portugal a inconfundível sensação de estar em casa, sentimento que, acredito, é compartilhado por todos os brasileiros que visitam Portugal e todos os portugueses que visitam o Brasil”, disse o presidente brasileiro, durante seu discurso.
Do lado de fora da Assembleia, manifestantes do partido Chega!, de extrema-direita, ironizavam a visita do brasileiro. Entre os gritos de centenas de manifestantes, estavam slogans conhecidos dos brasileiros, como “não vai ter picanha” e “Lula, ladrão, teu lugar é na prisão.”
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)