Crusoé: cavalos de Troia na Terceira Via
Antes de encarar a batalha eleitoral, os pré-candidatos que se colocam como alternativa a Lula e Bolsonaro precisarão lidar com os focos de resistência dentro de seus próprios partidos, diz a Crusoé. "A candidatura de Sergio Moro também está exposta às traições...
Antes de encarar a batalha eleitoral, os pré-candidatos que se colocam como alternativa a Lula e Bolsonaro precisarão lidar com os focos de resistência dentro de seus próprios partidos, diz a Crusoé.
“A candidatura de Sergio Moro também está exposta às traições. No Podemos, partido ao qual o ex-juiz se filiou no fim de 2021, há grupos consolidados de bolsonaristas e lulistas que não abrem mão das conveniências regionais. Os principais rachas ocorrem na Bahia, em Mato Grosso e em Pernambuco.”
“Em sua seção baiana, o Podemos compõe a base de apoio do governador Rui Costa, do PT. Líder do partido no estado, o deputado João Carlos Bacelar, embora diga concordar com as ideias econômicas e de combate à corrupção defendidas por Moro, já avisou: estará com Lula desde o primeiro turno.”
“Se o candidato não deslancha, a tendência é que os próprios correligionários priorizem seus interesses paroquiais em detrimento do projeto nacional.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)