Crusoé: “Bolsonaro preso amanhã?”
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi oficialmente incluído no inquérito que trata dos Atos de 8 de janeiro após o Supremo Tribunal Federal aceitar um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República, lembra a Crusoé...
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi oficialmente incluído no inquérito que trata dos Atos de 8 de janeiro após o Supremo Tribunal Federal aceitar um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República, lembra a Crusoé.
“A investigação é comandada pelo ministro Alexandre de Moraes, que nos últimos dias afastou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e determinou a prisão preventiva de Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do DF. Há um certo temor — e muita torcida, de outro lado — de que Bolsonaro, uma vez retorne ao território nacional, se torne o próximo na lista dos alvos de Moraes.”
“Em entrevista dada nesta semana, o ministro da Justiça, Flávio Dino, falou sobre a possibilidade de ‘atos de investigação’ após a volta do ex-presidente. […] No Senado, pelo fato de que 45 parlamentares assinaram um pedido de CPI dos Atos Antidemocráticos para investigar justamente Bolsonaro, poucos falam abertamente sobre as possíveis implicações penais do ex-presidente da República. Mas a avaliação geral é que ‘Bolsonaro está encrencado’.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)