Crusoé: Bolsonaro está ali, discreto, na propaganda de Nunes
Propaganda de rádio e televisão apresenta o prefeito de São Paulo como "cria da periferia" e tem participação discreta do ex-presidente, que aparece apenas duas vezes, e de passagem
A campanha de reeleição de Ricardo Nunes (MDB) na televisão e no rádio começou com a esperada apresentação do prefeito, que chegou ao cargo após a morte de Bruno Covas, eleito em 2020. E sem protagonismo de seu maior cabo eleitoral, Jair Bolsonaro (PL).
O Antagonista é finalista na categoria ‘Canal de Política’ no prêmio iBest. Vote agora
A peça publicitária apresenta Nunes como “cria da periferia”, um contraponto com o adversário Guilherme Boulos (PSOL-SP), que mora no Campo Limpo, mas não nasceu em família humilde. “Periferia, para mim, não é um local no mapa, faz parte da minha vida, faz parte da minha história”, diz Nunes, que foi “criado no Parque Santo Antônio e no Socorro”, como diz seu jingle.
“Desde cedo, ele aprendeu a virar o jogo, sem migué, sem mutreta, sem atalho, Ricardo é assim, nunca foi sorte, sempre foi trabalho”, diz a música, que segue: “Na perifa ele virou empreendedor. Pensa que saiu de lá? Han han, sempre voltou”.
“Um monte de cachorro”
Nunes também apresenta sua família, esposa, filhos, neto e “um monte de cachorro”, Milky, Apolo, Yuri e Mel. Só então aparecem na propaganda os feitos administrativos de sua gestão como prefeito.
Jair Bolsonaro, considerado o maior cabo eleitoral do prefeito, quase não aparece na primeira propaganda de Nunes na TV, ao contrário do que ocorreu na propaganda do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), protagonizada pelo presidente Lula.
Bolsonaro aparece apenas duas vezes no vídeo (foto), em imagens do lançamento oficial da candidatura de Nunes, quando o ex-presidente fez seu maior (e ainda assim tímido) gesto de apoio à reeleição.
Candidato dos sonhos
A relação entre Bolsonaro e a campanha de Nunes se estremeceu depois que o ex-presidente disse em entrevista que o prefeito não era seu “candidato dos sonhos”, mas o ex-ministro do Meio Ambiente e atual deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), e ainda fez elogios a Pablo Marçal (PRTB), a sensação da eleição paulistana.
A titubeada de Bolsonaro levou à gravação de um vídeo em que o ex-presidente reafirma seu apoio a Nunes, e a uma troca de farpas pública entre a família Bolsonaro e Marçal. A paz foi…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)