Crusoé: back to business
Depois do longo período de restrição imposto pela pandemia, Gilmar Mendes está de volta ao ramo de eventos. Nos próximos dias, acontecerá em Lisboa um fórum jurídico organizado pelo IDP, a faculdade do ministro do Supremo, com a presença de diversos figurões de Brasília. "A lista para o check-in dos convidados é bem extensa, abarca até lideranças do Centrão, e a programação reúne em mesas redondas julgadores e réus em processos de corrupção", diz a Crusoé...
Depois do longo período de restrição imposto pela pandemia, Gilmar Mendes está de volta ao ramo de eventos. Nos próximos dias, acontecerá em Lisboa um fórum jurídico organizado pelo IDP, a faculdade do ministro do Supremo, com a presença de diversos figurões de Brasília.
“A lista para o check-in dos convidados é bem extensa, abarca até lideranças do Centrão, e a programação reúne em mesas redondas julgadores e réus em processos de corrupção”, diz a Crusoé.
“O fórum vai durar três dias, mas não são poucos os que aproveitarão a oportunidade para esticar a estadia na Europa sem pôr a mão no bolso. A primeira a embarcar foi a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, do PL, o partido de Valdemar Costa Neto.”
Seminários organizados pelo deputado Aécio Neves e pela senadora Kátia Abreu, bancados pelo Congresso, serviram de escala para que autoridades convidadas pelo IDP pudessem prestigiar o evento do atual decano do STF na esteira da “missão oficial”.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que fará o discurso inaugural do fórum de Gilmar, no dia 15, tem previsão de chegada a Lisboa nesta sexta, direto da Escócia, onde participou da COP26. Já o presidente da Câmara, Arthur Lira, aterrissou na capital portuguesa na quinta-feira, para se hospedar no luxuoso Hotel Epic Sana.
“Ele terá participação de menor destaque no evento do IDP, mas fez questão de atender ao convite de Gilmar, um dos dois únicos ministros que votaram contra a suspensão do orçamento paralelo usado pelo governo Bolsonaro – e controlado pelo próprio Lira, para garantir apoio no Congresso.”
Leia a reportagem completa na Crusoé, assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)