Crusoé: Abandonado por Lula, petista despenca na corrida de BH
Deputado federal Rogério Correia, que aguardou em vão uma visita de Lula à capital mineira, só aparecia bem em uma pesquisa de intenção de voto; agora, nem isso
Rogério Correia (PT-MG, à esquerda na foto) não se destacou, até agora, entre os principais candidatos na disputada corrida eleitoral pela Prefeitura de Belo Horizonte neste ano. O deputado federal só apareceu com destaque nas pesquisas de intenção de voto de um único instituto, o AtlasIntel. Agora, nem isso.
Levantamento publicado nesta segunda-feira, 23, mostra que Correia despencou de 17% para 10% em intenções de voto desde agosto, quando foram publicados os últimos números do instituto. Com isso, o petista, que figurava nessa pesquisa como segundo colocado, atrás apenas do deputado estadual Bruno Engler (PL), agora aparece em sexto, em empate técnico
O instituto ouviu pela internet 1.598 eleitores em Belo Horizonte de 17 a 22 de setembro e tem margem de erro de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
Datafolha
O cenário traçado mostra Engler com 25,2%, Mauro Tramonte (Republicanos) com 15%, Gabriel (MDB) com 14,4%, Duda Salabert (PDT-MG) com 13,7% e o prefeito Fuad Noman (PSD) com 13,5%. Essa ordem de candidatos é diferente da exposta por institutos como Datafolha e Quaest, que fazem pesquisas presenciais.
Na última pesquisa Datafolha, por exemplo, quem lidera é Tramonte, com 28%, seguido por Noman (18%), Engler (18%), Salabert (9%) e Correia (6%).
O candidato petista teve de batalhar pelo apoio do presidente Lula com o PSD de Noman e o PDT de Salabert. Em sabatina recente ao jornal O Tempo, o deputado precisou responder se tinha sido abandonado por Lula.
“É mais fácil uma vaca tossir e o saci cruzar as pernas do que eu e Lula termos algum entrevero entre nós. Então, eu sou candidato do presidente Lula, e ele vai dar um apoio efetivo”, respondeu Correia.
Candidato de quem?
Na mesma sabatina, o deputado federal chegou a dizer que…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)