Crusoé: a máquina de propaganda de Bolsonaro
"Jair Bolsonaro (foto) se gaba até hoje de ter vencido nas urnas gastando uma miséria com marketing nas eleições de 2018, ao contrário dos seus principais oponentes", diz a Crusoé. "Só que, com a popularidade corroída pelas crises sanitária e econômica, o presidente nem pensa em repetir a dose em 2022"...
“Jair Bolsonaro (foto) se gaba até hoje de ter vencido nas urnas gastando uma miséria com marketing nas eleições de 2018, ao contrário dos seus principais oponentes”, diz a Crusoé.
“Só que, com a popularidade corroída pelas crises sanitária e econômica, o presidente nem pensa em repetir a dose em 2022. Pelo contrário, a intenção é limpar os cofres públicos e usar a máquina de propaganda oficial a seu favor.”
“Com licitações já concluídas ou em fase final, Bolsonaro chegará ao ano eleitoral com cerca de 1 bilhão de reais em contratos de publicidade, para distribuir verbas a veículos de comunicação de todo o país. A fatia mais robusta desse orçamento está concentrada na Secretaria Especial de Comunicação Social, a Secom. O órgão, comandado hoje por um coronel da Polícia Militar do Distrito Federal e vinculado ao Ministério das Comunicações, está concluindo uma concorrência para contratar quatro agências de publicidade que ficarão encarregadas de elaborar as peças publicitárias oficiais e definir em quais veículos elas serão exibidas no ano que vem. O negócio está estimado em 450 milhões de reais anuais.”
LEIA AQUI a íntegra da reportagem; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)