Crusoé: “A mais recente mancada de Lula”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sonha unir a América Latina em torno dele, diz José Nêumanne Pinto, na Crusoé desta semana...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sonha unir a América Latina em torno dele, diz José Nêumanne Pinto, na Crusoé desta semana.
“E uniu. Ele conseguiu uma América quase inteira. Mas contra. Não a favor. Apenas algumas exceções, como a Cuba de Díaz-Canel e a Nicarágua de Daniel Ortega, que, aliás, provam que não há comunismo neste continente, mas só fascismo. Como revela o baiano Joaci Góes em seu magnífico tratado Esquerdas e Direitas – A superioridade das sociedades abertas (Topbooks, 2023), o bestial Ortega reza na cartilha do antecessor direitista na Nicarágua, Anastásio Somoza Debayle, e não na de Marx e Engels.”
“Na reunião coroada por esse feito, na sede do Itamaraty, Lula afirmou que as considerações de que a Venezuela vive um regime ditatorial são “narrativa”. O barbarismo linguístico é um detalhe desimportante se considerarmos a reação dos colegas reunidos.”
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)