“Crivella tem medo dos vereadores que Paulo Messina controla”, diz ex-secretário
César Benjamin, exonerado na última quarta-feira do cargo de secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, afirmou ao Globo que "há um grande déficit de liderança na Prefeitura" de Marcelo Crivella. "O prefeito frequentemente se omite, como se não quisesse governar, o que fragiliza a administração. Por exemplo: o chefe da...
César Benjamin, exonerado na última quarta-feira do cargo de secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, afirmou ao Globo que “há um grande déficit de liderança na Prefeitura” de Marcelo Crivella.
“O prefeito frequentemente se omite, como se não quisesse governar, o que fragiliza a administração. Por exemplo: o chefe da Casa Civil [Paulo Messina] me acusou de superfaturar contratos e organizou uma CPI contra mim. O próprio prefeito me disse que sabe que a acusação é falsa, mas não impôs sua autoridade. Fraquejou. Abaixou a cabeça porque tem medo dos vereadores que Paulo Messina controla. Pelo seu silêncio, tornou-se cúmplice de um ataque à minha honra pessoal, o que é inaceitável, até mesmo porque somos amigos há muitos anos. Perdi a vontade de trabalhar com ele, mas eu havia prometido à rede que não pediria demissão. Vivo num mundo em que a palavra vale. Não tenho a menor ideia de como ficará a minha relação com o prefeito.”
Sobre a relação entre sua saída e a paralisação do processo de impeachment de Crivella na Câmara municipal, Benjamin afirmou que “isso foi explícito, dito publicamente”.
“O próprio prefeito me disse, logo depois da primeira crise: os vereadores estiveram aqui na minha sala (fez um gesto amplo, como se fossem muitos) e me disseram que vão me negar governabilidade se você permanecer. Depois do episódio da reunião com os evangélicos, abriram um processo de impeachment e, para não prosseguirem, exigiram a minha demissão. É assim que se faz política no Brasil.”
Relembre aqui:
Urgente: Vereadores rejeitam abertura de processo de impeachment de Crivella
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)