Cristiane Brasil: “O Maia ouviu do STF que vão permitir a reeleição dele só para negarem pedido do PTB”
Como noticiamos mais cedo, o entorno de Rodrigo Maia avalia que a ação do PTB no STF questionando a possibilidade de recondução aos cargos de comando do Congresso na mesma legislatura foi "um presente" para o presidente da Câmara...
Como noticiamos mais cedo, o entorno de Rodrigo Maia avalia que a ação do PTB no STF questionando a possibilidade de recondução aos cargos de comando do Congresso na mesma legislatura foi “um presente” para o presidente da Câmara.
A ex-deputada federal Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, acusou o próprio Rodrigo Maia de “espalhar dentro do governo” que vai conseguir o aval jurídico para tentar ficar mais dois anos à frente da Câmara.
Como também já noticiamos, Maia e Davi Alcolumbre passaram o último fim de semana sondando ministros do STF sobre o tema.
“O Maia ouviu no STF que vão permitir a reeleição dele [e do Davi Alcolumbre] porque a maioria dos ministros vai negar mais um pedido do PTB. E ele está espalhando isso dentro do governo. Eu recebi essa informação de gente de dentro do governo”, afirmou a ex-deputada e pré-candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro a O Antagonista, sem querer revelar a fonte.
“É muito grave, porque se sinalizaram isso ao Maia, quer dizer que há o risco de o STF julgar a ação não de acordo com a Constituição, mas com o fígado e a capa do processo. O que o Maia está dizendo por aí é que todo pedido do PTB que chegar ao Supremo será negado por ser do PTB.”
A Constituição e o regimento interno do Senado e da Câmara são claros ao impedirem a reeleição aos cargos de comando das Casas na mesma legislatura.
O PTB é presidido por Roberto Jefferson, investigado no STF no âmbito dos inquéritos sobre atos antidemocráticos e sobre fake news — aquele mesmo usado para censurar O Antagonista e a Crusoé.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)