Criança de 1 ano morre após suspeita de ingestão de cocaína
Investigação em curso: Polícia Civil do Paraná apura morte de criança de 1 ano após suspeita de ingestão de drogas.
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) está investigando a morte de uma criança de apenas um ano e três meses em Foz do Iguaçu, na região oeste do estado. Segundo as autoridades, há indícios de que a vítima pode ter ingerido alguma substância entorpecente antes de falecer na madrugada desta terça-feira (30).
O caso, que inicialmente foi atendido pela Polícia Militar (PM-PR), apresentou indícios relevantes quando foi descoberto um papelote de cocaína na boca da criança. O Hospital Municipal Padre Germano Lauk, para onde a vítima foi levada, informou que a criança chegou ao local passando mal, começou a ter convulsões e, infelizmente, veio a falecer.
O desaparecimento do suspeito
Conforme relato da tia da criança, que a levou até o hospital, seu namorado, que faz uso de cocaína, desapareceu logo após o incidente. A polícia, entretanto, não informou se o homem é considerado foragido ou se ele é um dos suspeitos no caso.
Hospital se pronuncia sobre o caso
O hospital, por meio de sua assessoria, relatou que a equipe médica se desdobrou no atendimento à criança, seguindo todos os protocolos necessários, inclusive acionando o Conselho Tutelar e a PM. De acordo com o médico que prestou os primeiros atendimentos, a vítima deu entrada no hospital apresentando sinais de taquicardia, sonolência e alteração pupilar, sintomas estes que são característicos de abuso de substâncias.
A investigação segue
A Polícia Civil do Paraná, em nota oficial, disse que já instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do caso. Informações preliminares obtidas com funcionários do hospital apontam que a criança apresentava “sintomas de intoxicação por entorpecente”. Após as declarações, tanto a mãe da vítima quanto a tia que a levou até o hospital foram conduzidas até a delegacia para prestar depoimento e em seguida liberadas. A investigação continua em curso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)