Cresce no Senado pressão pela CPI da Lava Toga
Após o ministro Luís Roberto Barroso determinar a criação da CPI da Covid, aumentou a cobrança para que o senador Alessandro Vieira entrasse com mandado de segurança para que fosse instalada também a CPI da Lava Toga. Vieira disse à Folha que continua...
Após o ministro Luís Roberto Barroso determinar a criação da CPI da Covid, aumentou a cobrança para que o senador Alessandro Vieira entrasse com mandado de segurança para que fosse instalada também a CPI da Lava Toga.
Vieira disse à Folha que continua achando “que essa é uma pauta necessária, mas é preciso separar as coisas e entender corretamente o papel de cada Poder, conforme previsto na Constituição”.
“A decisão do ministro Barroso, confirmada em seguida pelo plenário do STF, não foi intervenção indevida. Foi simples cumprimento do texto constitucional, conforme a jurisprudência pacífica da corte. O erro está no fato de o presidente do Senado não respeitar espontaneamente o direito da minoria, lendo o requerimento e instalando a CPI. Ele criou essa situação, que entendo já estar superada”, disse o senador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)