CPMI nega afastar Marcos do Val, investigado pela PF, da comissão
A CPMI do 8 de Janeiro negou, nesta terça-feira (20), afastar o senador Marcos do Val (Podemos-ES; foto) do colegiado. O parlamentar é investigado pela Polícia Federal por suposta participação nos próprios atos investigados ali...
A CPMI do 8 de Janeiro negou, nesta terça-feira (20), afastar o senador Marcos do Val (Podemos-ES; foto) do colegiado. O parlamentar é investigado pela Polícia Federal por suposta participação nos próprios atos investigados ali e foi alvo de uma operação na semana passada.
“A Presidência [da CPMI] não tem autoridade para incluir ou excluir qualquer parlamentar dessa comissão”, disse o presidente da CPMI, Arthur Maia (União-BA), em resposta a pedido de ordem feito por Rogério Correia (PT-MG). “Vossa excelência já apresentou esta questão de ordem e não conhecemos desta questão por este motivo.”
O argumento do presidente do colegiado é o mesmo usado para manter o deputado André Fernandes (PL-CE), na semana passada. À época, Maia disse que “não existem deputados pela metade.”
Os parlamentares agora ouvirão Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o último ano de Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)