CPMI focará em depoimentos sobre pré-8 de Janeiro antes do recesso
O primeiro-vice-presidente da CPMI do 8 de Janeiro, senador Cid Gomes (PDT-CE), afirmou que a comissão deve focar seus trabalhos, até recesso parlamentar do meio do ano, nos motivos que levaram até os atos de invasão às sedes da República...
O primeiro-vice-presidente da CPMI do 8 de Janeiro, senador Cid Gomes (PDT-CE), afirmou que a comissão deve focar seus trabalhos, até recesso parlamentar do meio do ano, nos motivos que levaram até os atos de invasão às sedes da República. Isso significa que, até o dia 12 de julho, os depoimentos e requerimentos da CPMI serão focados nos atos promovidos por bolsonaristas antes da posse de Lula.
“Neste primeiro momento, nós e a relatora estamos focados nos fatos que antecedem o 8 de janeiro. Estes requerimentos que digam respeito ao 8 de janeiro e após isso só serão ouvidos aqui a seu tempo. As pessoas convocadas só serão ouvidos a seu tempo”, resumiu o senador.
“O recesso é no dia 12 de julho. Até lá nós só ouviremos depoentes que estejam envolvidos em acontecimentos pré-8 de janeiro. Até para que a gente dê tranquilidade sobre o andamento das coisas”, complementou o presidente Arthur Maia (União-BA). A relatora, Eliziane Gama (PSD-MA), disse que a estretégia atende ao plano de trabalho, que prevê a questão cronológica dos fatos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)