CPMI do 8/1: deputado quer convocar sócio de Eduardo Bolsonaro
O deputado Duarte Jr. (PSB-MA) apresentou um requerimento de convocação do empresário Paulo Generoso (à esquerda na foto) para prestar depoimento...
O deputado Duarte Jr. (PSB-MA) apresentou um requerimento de convocação do empresário Paulo Generoso (à esquerda na foto) para prestar depoimento à CPMI do 8 de Janeiro. O empresário, que apoiou os atos radicais, é sócio do deputado Eduardo Bolsonaro.
Na justificativa, Duarte Jr. afirmou que o movimento fundado por Generoso, o Movimento República de Curitiba, “espalhou notícias falsas sobre as urnas eletrônicas e a pandemia de Covid-19, além de apoiar atos golpistas”.
De acordo com reportagem do UOL, Eduardo Bolsonaro abriu a Braz Global Holding LLC em 18 de março deste ano — quando Jair Bolsonaro ainda estava em território americano — em sociedade com o empresário e com o ex-secretário nacional de Fomento e Incentivo à Cultura no governo Bolsonaro André Porciúncula. A firma foi registrada por Generoso no endereço de sua casa, em Arlington, no Texas.
Duarte Jr. menciona a abertura da empresa com o filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro dois meses depois dos ataques aos Três Poderes, “com ramo de atividade imprecisa”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)