CPMI de 8 de janeiro: Kajuru quer reconvocar Mauro Cid
O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid poderá voltar à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de 8 de janeiro. Nesta terça-feira (8), o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) protocolou...
O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid poderá voltar à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de 8 de janeiro. Nesta terça-feira (8), o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) protocolou um requerimento de reconvocação do militar para esclarecer movimentações financeiras atípicas reveladas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Outro ponto questionado pelo parlamentar no requerimento é a tentativa de Mauro Cid de vender um relógio Rolex, presente da Arábia Saudita, por R$ 300 mil. “A apuração completa acerca do papel desempenhado pelo Sr. Mauro Cid é imprescindível para a investigação dos atos do dia 8 de janeiro de 2023 integralmente, especialmente no tocante ao financiamento”, afirmou o senador no requerimento.
Kajuru começou a sessão desta terça-feira (8) destacando a importância da reconvocação. O presidente da comissão, o deputado Arthur Maia (União Brasil-BA) rebateu e disse que a colegiado tem que se ater ao motivo de sua criação, os protestos violentos de 8 de janeiro, que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)